Ações de combate a Covid-19 são intensificadas em Ipirá

Na primeira noite do lockdown estabelecido pela Prefeitura Municipal, a Secretaria Municipal de Saúde contou com o apoio da Policia Militar e da Ronesp Chapada para garantir o cumprimento dos decretos de combate a Covid-19 em Ipirá.
Bares e mercadinhos foram fechados e aglomerações foram coibidas com o intuito de garantir um combate efetivo ao Coronavírus.
Números da pandemia

Até então, foram confirmados no município, 3.285 casos, sendo que, 2.065 estão curados, 690 pacientes estão sendo monitorados, 571 casos suspeitos, 276 casos ativos e 44 óbitos. 

Com a curva crescente de casos em Ipirá nos últimos dias, o total de infectados pelo virus chegou a 464.

A Secretaria informou também que está com um novo número de contato para o DISK COVID (75) 992018502.

Sanitização

Para reduzir o ritmo de propagação do Coronavírus, a Prefeitura realiza ações de sanitização em locais que concentram maior aglomeração de pessoas.
Na noite quarta-feira (19), locais como: Praça do Mercado, Avenida Cesar Cabral, Praça Roberto Cintra (entorno das agências bancárias), Praça Ademildo Almeida e Avenida Anísio Dutra receberam as ações da Prefeitura.
O combate efetivo a Covid-19, será realizado em demais locais do município seguindo um cronograma de ações da Secretaria Municipal de Saúde.
Entrevista na TV
Para falar sobre o Decreto Municipal em vigência, o prefeito Edvonilson Silva Santos “Dudy” será entrevistado no programa Bahia Meio Dia da TV Subaé desta quinta-feira (20), a partir das 12h.
Caboronga Notícias com informações e fotos da Asscom PMI