quarta-feira, agosto 13, 2025

Adversário do Bahia na Copa do Brasil, Fluminense anuncia contratação de atacante colombiano

O próximo adversário do Bahia nas quartas de final da Copa do Brasil, o Fluminense, anunciou a contratação de um atacante colombiano, nesta terça-feira (12), com o intuito de reforçar o sistema ofensivo da equipe carioca para o restante da temporada.

Trata-se do jogador Santiago Moreno, de 25 anos, que já passou pela bateria de exames médicos e assinou um vínculo contratual de quatro anos com o Fluzão, permanecendo no clube até o fim de 2029. Moreno vestia as cores do Portland Timbers, dos Estados Unidos.

Revelado pelo América de Cali, da Colômbia, o atacante estava no país sul-americano desde a última quarta-feira (6), quando informou ao clube americano que não entraria em campo e deixou os Estados Unidos.

Com a chegada ao Flu, Moreno será o 11º jogador estrangeiro do elenco. Na atual regência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), é permitido que nove atletas nascidos fora do Brasil sejam relacionados para uma partida. Portanto, dois jogadores ficarão de fora em jogos de torneios nacionais.

Atuando pelo Portland Timbers, Santiago disputou 146 partidas pela equipe estadunidense, com 22 gols marcados e 31 assistências.

Bahia x Fluinense na Copa do Brasil

Em sorteio realizado na manhã da última terça-feira (11), na sede da CBF, foi definido que o Esquadrão de Aço vai enfrentar o Fluminense em jogos de ida e volta com datas-base para 27 de agosto, em Salvador, e 11 de setembro, no Rio de Janeiro.

BNews – Fotos: Rafael Rodrigues/Bahia e Marcelo Gonçalves/Fluminense

recentes