Foi apresentada na sessão da Câmara de Vereadores de Baixa Grande nesta quinta-feira (11) uma moção de aplauso à todos os advogados do Município. A moção foi indicada pelo vereador e advogado Bruno Pamponet e foi assinada por todos os edis presentes. O objetivo da Moção, foi homenagear os profissionais pelo Dia do Advogado, comemorado neste (11 de agosto).

Acompanhada dos pais, a advogada Suzane Carvalho Brito, usou a tribuna livre a em nome de todos os advogado de Baixa Grande agradeceu o reconhecimento dos vereadores.

O Dia do Advogado é comemorado em 11 de agosto no Brasil, em homenagem à todos os profissionais deste ramo. O advogado é o profissional que realiza a representação e a defesa dos interesses de pessoas físicas ou jurídicas em juízo. Por isso, a advocacia se tornou um encargo público, compondo um dos elementos da administração democrática do Poder Judiciário.

Segundo a Igreja Católica, o santo protetor dos advogados em todo o mundo é o Santo Ivo. Para exercer a profissão de advogado no Brasil, é necessário possuir graduação completa como bacharel em Direito, e estar regularmente inscrito na OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

Do Bacia do Jacuipe