sábado, maio 25, 2024

Agentes de saúde fortalecem conexão com a comunidade para promoção da saúde

Ação Multidisciplinar: Módulo Esportivo Renan Araújo Batista do PSF Sede 2. A conexão dos agentes de saúde aos bairros é de extrema importância para a promoção da saúde da população. Em muitas comunidades, esses profissionais são a única ponte entre os moradores e os serviços de saúde, garantindo o acesso à informação e atendimento.

Um exemplo dessa conexão é o grupo multidisciplinar realizado no dia 13/02/2023, na quadra de esportes do Módulo Renan Araújo Batista, vinculado ao PSF Juraci Pereira de Jesus do psf sede 2. Aberto à comunidade, o grupo contou com a participação de mulheres da terceira idade, que puderam tratar a saúde em suas diversas esferas, além de participar de atividades físicas, dinâmicas, rodas de conversa e distribuição de informações seguras e de qualidade.

A presença dos agentes de saúde nos bairros é fundamental para que a população tenha acesso aos serviços de saúde e possa se informar sobre prevenção de doenças e cuidados com a saúde. Esses profissionais conhecem bem as particularidades de cada região e, por isso, são capazes de identificar as principais demandas e necessidades de saúde dos moradores.

É importante que a população esteja ciente da importância dos agentes de saúde e saiba como entrar em contato com eles. No caso do grupo multidisciplinar, por exemplo, os interessados em participar podem contatar os agentes de saúde do seu bairro e obter informações nas unidades de saúde.

Portanto, a conexão dos agentes de saúde aos bairros é essencial para garantir a saúde da população. É preciso valorizar e reconhecer o trabalho desses profissionais, que têm um papel fundamental na promoção da saúde e prevenção de doenças.

ASCOM – Prefeitura Municipal de Baixa Grande

recentes