As equipes de socorristas voluntários do Águia Resgate de Conceição do Coité e Brigada Voluntária Anjos Jacuipenses se uniram na manhã deste domingo, 17, com o objetivo de realizarem um treinamento para socorro de vítimas em locais de difícil acesso. O local escolhido foi numa barragem no município de Riachão do Jacuípe.
Segundo Gildo Carneiro coordenador e motorista do Águia Resgate, foi bastante importante tal treinamento para resgate em altura e descida praticado por rapel e também por firmar um compromisso mútuo entre as duas entidades, ou seja, trabalho em parceria, caso haja necessidade de apoio.
Lucival Souza coordenador da Brigada Anjos Jacuipenses os grupos precisam se aperfeiçoar em todo tipo de resgate e seu grupo está sempre disposto a isso. Ele lembra que nestes 7 anos de existência a equipe aprendeu muito e ganhou a confiança quando em algumas situações foram chamados para ensinar. ” A gente precisa se aprimorar sempre, já fizemos isso com resgate de vítimas presas na ferragens, acidentes com múltiplas vítimas, combate a incêndio, entre outras ações, faltava esta com rapel que já vimos que tem situação que é necessário “, disse Val como é conhecido o coordenador da BVAJ.