O presidente da AIPDE – Associação Ipiraense das Pessoas com Deficiência, Valdinei Ferreira Cerqueira, convida as pessoas portadoras de Deficiência ou seus responsáveis, para participar de uma Assembleia Geral Ordinária a ser realizada sexta-feira (19), a partir das 08h da manhã, no Centro Cultural Enófilo Marques localizado na Praça Jose Leão dos Santos em Ipirá.

De acordo com a Lei no 13.146/2015 que rege o Estatuto da Pessoa com Deficiência, no seu Art. 2o Considera-se pessoa com deficiência aquela que tem impedimento de longo prazo de natureza física, mental, intelectual ou sensorial, o qual, em interação com uma ou mais barreiras, pode obstruir sua participação plena e efetiva na sociedade em igualdade de condições com as demais pessoas.

O objetivo da Assembleia será a Eleição da nova Diretoria da Associação, que terá duração de dois anos, biênio 2017/2018. Conforme o Estatuto do Conselho, as chapas serão formadas a partir das indicações e aprovação da plenária no dia da Assembleia Geral, bem como também podem ser compostas antes desta data.

Caboronga Notícias