terça-feira, abril 23, 2024

Alba aprova Comenda 2 de Julho para ex-governador Nilo Coelho

A Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) aprovou nesta terça-feira, 3, a concessão da Comenda 2 de Julho para diversas personalidades baianas. Dentre elas, o ex-governador e atual prefeito de Guanambi, Nilo Coelho (União Brasil). A homenagem para o ex-gestor baiano foi proposta pelo deputado estadual Felipe Duarte (PP).

Nilo Coelho, inclusive, esteve reunido com o governador Jerônimo Rodrigues (PT), o qual é adversário político na última segunda, 2. Durante o encontro, os políticos trataram sobre projetos de interesse comum, que atendem à região de Guanambi.

“Hoje, tive o prazer de encontrar o ex-governador e atual prefeito de Guanambi, Nilo Coelho. Esse encontro é ainda mais especial porque acontece na data em que lançamos o edital do Projeto Iuiu-BA, obra de irrigação idealizada inicialmente no mandato de Nilo como governador”, publicou Jerônimo em suas redes sociais.

Além do ex-governador baiano, também receberão a honraria, considerada a mais alta da Casa Legislativa, o cantor e compositor, José Carlos Capinam; o jurista Thomas Bacellar; a médica Minaura Machado; o arcebispo de Jequié, Dom Paulo Romeu Dantas Bastos; os professores João Reis e Olival Freire Junior; o empresário Ruben Escartin; a ex-deputada estadual Angela Sousa e o cantor Thiago Aquino.

Nesta terça, a Casa ainda aprovou a concessão do título de cidadão baiano para o empresário Ewerton Wisco, José Antônio Moreira e Correia Parracho Coimeiro.

A Tarde

recentes