Aldo também nunca teve um inimigo em Ipirá onde é estimado e admirado por todos os ipiraenses desde que chegou a esse município.

No próximo dia 24 de abril a Câmara de Vereadores de Ipirá fará uma sessão extraordinária para entrega de títulos de cidadania ipiraense a algumas pessoas e dentre elas, uma bem especial: ALDO DA CUNHA BITTANCOURT ,pessoa bastante querida e estimada por todos os ipiraenses desde que chegou a esse município no começo da década de 50 para ser EXATOR FEDERAL que a gente chamava de coletor federal uma espécie de banco do Brasil visto que era na coletoria que se trocava dinheiro velho por dinheiro novo além de recolhimento de impostos federais. Tinha como colega Edson Pires que tomou posse como prefeito de Ipirá em 1955 com Aldo Bittancour assumindo o comando da coletoria até se aposentar na década de 70.

HOMEM DE MÃOS LIMPAS
Visto que nunca lesou o erário público durante todo tempo em que laborou naquela unidade federal. Aldo também nunca teve um inimigo em Ipirá onde é estimado e admirado por todos os ipiraenses desde que chegou a esse município. Casado com a falecida Dinea Pinto Bittancour que lhe deu 14 filhos sendo a 1a Aldineia Pinto Bittancourt e em seguida nasceram 11 homens para vim outra filha Sílvia Silvia Pinto Bittencourt e em seguida o caçula Fábio, todos nascidos em Ipirá.

D. Dinéa veio a óbito em 1988. Aldo antes de vim para Ipirá foi COMBATENTE DE GUERRA e teve o navio onde estava com outros colegas bombardeado por um submarino alemão não morrendo junto com seus companheiros por obra de Deus fato ocorrido no Recife na 2ª Guerra Mundial e ele inclusive recebeu o reconhecimento das autoridades federais como EX-COMBATENTE DE GUERRA.

A solenidade de entrega será as 9 horas no plenário dá câmara municipal onde toda a sociedade ipiraense está convidada a participar desse importante evento. A família Bittancour os meus respeitos e admiração sendo que tanto eu como toda nossa família ficamos felizes com esse agraciamento a esse grande brasileiro e ipiraense de coração, ALDO DA CUNHA BITTANCOURT.

Caboronga Notícias
Por Rogério Pires Santos