Como mais um aprova da falta de planejamento do governo federal país a fora, foram construídas milhares de quadra poliesportivas, gastando rios de dinheiro e o resultado, na sua maioria estão abandonadas ou destruídas, já que os municípios sequer investem na pratica esportiva, modalidade que serviria para socializar a juventude livrando-a da pratica nociva das drogas.

Esta realidade é vista também em Ipirá, onde foram construídas estas praças esportivas e quase todas estão destruída ou sendo ponto de encontro de meliantes, porque o município não possui politicas de inclusão de jovens nas diversas praticas de modalidades esportivas como; futebol de salão, vôlei, basquete, baleado, handebol etc…

Na manhã deste sábado (21), estudantes da Escola Estadual Maria Evangelina Lima Santos, realizaram um mutirão de limpeza da Quadra Municipal da Praça Barão do Rio Branco, porque o equipamento não oferecia condições de uso pelos praticantes de esporte.

Independente de o município dar a manutenção, cabe à população fiscalizar e cobrar a quem de direto o uso e a manutenção destes equipamentos esportivos, até porque, se tratam de um patrimônio publico.

De parabéns os alunos do Colégio Maria Evangelina, por este ato de cidadania. Esperamos que esta atitude sirva de lição para todos.

Caboronga Notícias com informações e foto via WhatsApp