Uma publicação feita nas redes sociais pelo grupo de caminhoneiros GICI (grupo irmão caminhoneiros de Ipirá) motivou uma campanha para ajudar um casal que vive com cinco filhos em um barraco de taipa, na região da Mata Caboronga, em Ipirá. Depois que o grupo visitou o local e fez o apelo nas redes sociais, várias pessoas se sensibilizaram e começaram a fazer doações, tanto que até um mutirão está sendo organizado para ser realizado para erguer uma casa para a família.

O grupo está arrecadando doações para a construção da casa, sem a ajuda do poder público. A construção da casa será feita com mão de obra voluntária. O grupo conheceu a família do desempregado Pedro de Jesus, 58 anos, pai de cinco filhos, que mora há muito tempo num casebre de taipa, sem banheiro, paredes de enchimento (taipa), com infiltração e umidade no chão, com riscos de desabamento do próprio “barraco”, na mata Caboronga, no período que distribuíram os alimentos que sobraram da greve dos caminhoneiros.
A renda da família é $240 do Bolsa Família e R$ 170,00 do Programa Garantia Safra (por 7 meses).

Após a divulgação das imagens da família a comoção da cidade foi instantânea. Inúmeras pessoas começaram a entrar em contato para saber como ajudar. Além de alimentos, outros moradores também desejam doar materiais de construção para que a casa seja erguida. A situação de pobreza extrema deixou todos sensibilizados.

A corrente do bem se expandiu e outras pessoas também estão buscando novas ações. A lista de materiais para quem deseja ajudar a família de Pedro de Jesus, já está disponível na loja Constrolux.

O grupo já conta com pedreiros e ajudantes que vão ajudar gratuitamente.

A casa que será construída terá três quartos, um banheiro, uma sala e cozinha. Atualmente, a família continua morando no local e estão felizes com a ajuda. O mutirão será realizado durante os finais de semana. A ideia é terminar o trabalho até o fim do mês de agosto.

O grupo irmãos caminhoneiros de Ipirá, se comprometeu a arrecadar o valor de custo (R$10.364,38) construir e entregar um teto para a família de Pedro. Quem puder efetuar doações a fim de ajudar a família ter uma nova moradia pode deixar a colaboração na loja Constrolux ou depositar em uma conta bancária da loja.

O depósito precisa ser identificado como doação para Pedro de Jesus de Ipirá.

Contas para doações:

Bradesco Agência 3613 c/c 5802-5

Brasil Agência 0930-x c/c 16870-x

Caixa Agência 3233 op 003 c/c 117-1

Sicob Agência 3025 c/c 11473-1

Ipirá Materiais Elétricos Ltda.

Caboronga Notícias