terça-feira, junho 25, 2024

Angelo Coronel garante que vai se reeleger Senado em 2026: “Rui será candidato a presidente”

O senador Angelo Coronel garantiu que deve tentar a reeleição em 2026 pelo grupo do governador Jerônimo Rodrigues (PT). O pessedista diz que vai às ruas pedir votos ao lado de Jaques Wagner, desconsiderando a possibilidade de Rui Costa (PT) concorrer para a vaga.
“Eu já disse que também pretendo disputar o Senado pelo PSD. No partido, junto ao senador Otto Alencar, presidente do PSD (na Bahia), é praticamente unanimidade a manutenção do nosso nome. Para mim, inclusive, será um prazer disputar novamente o Senado ao lado de Wagner, por ser uma pessoa muito carismática, que me ajudou na campanha (de 2018). Preciso de alguém com mais experiência para me ajudar”, declarou, em entrevista ao Política Livre.
Coronel também afirmou que o ministro da Casa Civil deve entrar na corrida presidencial.
“Quanto à candidatura de Rui, já disse que defendo que ele seja candidato a presidente (risos). Rui será candidato à Presidência e eu ao Senado ao lado de Wagner. Porque o ex-governador é um bom tocador de obras, é um gestor”.
Nos bastidores, Coronel vem sendo assediado pelo grupo do prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil) para tentar migrar de grupo político, sob a promessa de ter um espaço na chapa de ACM Neto (União Brasil) em 2026. O senador também tem aparecido cada vez menos em eventos do PT.
BNews

recentes