A Secretaria Municipal de Educação reuniu-se com a APLB/Sindicato e Conselho Municipal de Educação, ontem, 28 de novembro do ano em curso, com o objetivo de dialogar sobre o Calendário Letivo 2019 e a real condição de cumprimento do ano letivo até 20 de janeiro para toda a rede.

Todas as situações que ocasionaram interrupção de aula foram amplamente debatidas: problemas com o transporte escolar, suspensão dos contratos em algumas instituições, ponto facultativo e as paralisações e greves dos trabalhadores em educação.

Diante da situação apresentada, levando em consideração que não há como estender o calendário letivo para além do que já estava proposto que seria, 20 de janeiro, as discussões foram em torno da segunda proposta de calendário apresentada no início do ano, visto que os dias de greve e paralisações comuns a toda a rede, seriam conduzidos como reposição de conteúdos, a serem trabalhados até 20 de dezembro, e para as unidades escolares que tiveram problemas com transporte escolar e falta de profissionais por conta da medida judicial, haveria a extensão do calendário letivo 2019, ate 20 de janeiro.

Assim ficou deliberado que o calendário letivo 2019 se encerra em 30 de dezembro do ano em curso, incluindo o período de recuperação, exceto para as Escolas Municipais: Eletícia Oliveira Santos Silva, Ezequiel da Silva Mascarenhas, Professor Arnaldo Barreto, Água Branca, HU nucleação da Escola Santo Antônio e Tereza Fernandes. Informamos em tempo que a secretaria estará publicando uma portaria, disciplinando o encerramento do ano letivo 2019.

Prefeitura Municipal de Ipirá – Orgulho de Viver Aqui