Anúncio de que não haverá a micareta 2018 divide população nas redes sociais

138

Sites locais noticiaram nessa sexta, 02, a decisão da prefeitura de Ipirá em não realizar a micareta nesse ano, que deveria ocorrer no mês de abril. Após o sucesso que foi sua edição de resgate, no ano de 2017, com o lema “Tô de volta!”, as expectativas giravam no sentido de que a folia pudesse se repetir esse ano.

A informação foi passada pelo vereador e líder do governo na Câmara, Edson Carneiro, popular Suíta. O próprio já havia dito, em entrevista na semana passada, que os vereadores da base estavam unidos no intuito de pedir ao prefeito que a festa não fosse realizada.

As razões para o anúncio podem ser atribuídas ao gerenciamento de recursos. Escassos, como tem sido propagado, uma parte da população tem sinalizado positivamente para a decisão, e espera que haja aplicação do que seria investido na organização da festa, para uma melhoria em áreas muito questionadas ultimamente, como Saúde e Educação. Isso sem contar a estiagem que assola a região. A extensa área rural do município pede socorro.

Por outro lado, os mais saudosistas da folia, que tiveram suas expectativas frustradas, fizeram suas queixas também. Muitos entendem que os recursos existem a contento para atendimento de todas as demandas, inclusive para a realização das festas.

“Festeiro”, daqueles que batem no peito e afirmam, o prefeito Marcelo Brandão cedeu aos apelos. Porém, a prefeitura ainda não se manifestou por meio de comunicado, de modo oficial, sobre esse evento que, até então, estava na agenda de muitos ipiraenses. No ano passado, os três dias de festa mobilizaram diversos setores da economia do município.

Por Diogo Souza