Aos poucos Ipirá começa a entrar no ritmo da micareta

 

A chuva que caiu neste final de semana em Ipirá, trouxe um alento para a zona rural que vinha sofrendo com a longa estiagem e consequentemente esperança de dias melhores para os agricultores e para o comercio local que além da estiagem sofre os reflexos da crise financeira em que atravessa o país.

Após a chuva a cidade começa a respirar o clima de micareta, festa que comemora os 162 anos de emancipação do município que fica distante 202 km de Salvador. A festa promete trazer alegria para os foliões, gerando emprego e renda para o comercio e para os trabalhadores informais.

O prefeito do município, Marcelo Brandão, está se empenhando para que tudo aconteça dentro do programado pela comissão organizadora da festa que de 20 a 22 abril. A micareta, que deve ser uma das melhores da Bahia, traz como grandes atrações; Bel Marques, Jammil, Filhos de Jorge e Psirico, além das atrações de porte médio como Nave Louca, 5 Segundos, Fofocaê e Bahia Show.

A Micareta, será o primeiro evento festivo do prefeito Marcelo “Há muito tempo temos a ideia de fazer uma grande festa. Vamos trazer para cá milhares de pessoas de fora, que vão somar com as daqui. Estamos inclusive querendo trazer uma mídia televisiva para dar visibilidade a Ipirá”, disse Marcelo.

Além da grade de atrações, a micareta terá a participação de blocos e orquestra de sopro para reviver a tradição dos antigos carnavais. Um forte esquema policias será montado no circuito Henrique Telles Maciel para dar segurança ao folião.

As solicitações de credenciamento deverão ser encaminhadas à Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura- ASCOM no período de 31 de março a 13 de abril, através do e-mail credenciamentomicareta@ipira.ba.gov.br

Caboronga Notícias