sábado, abril 27, 2024

Após cinco anos o Vitória está de volta às finais do Baianão

O Vitória está de volta às finais do Campeonato Baiano. Mesmo saindo atrás do placar, o Leão conseguiu superar as adversidades da partida, virou o jogo diante do Barcelona de Ilhéus e carimbou a classificação para a final do estadual após cinco anos. Agora o Rubro-Negro vai encarar o maior rival. O primeiro jogo será no Barradão, no próximo dia 31 de março. A grande decisão será na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, mando de campo do Esporte Clube Bahia, no domingo seguinte.

O primeiro tempo foi bem disputado com as equipes se estudando no início e o Leão da Barra dominando no início da partida. Sem aproveitar as oportunidades, o Rubro-Negro foi surpreendido pelo Barcelona de Ilhéus. Após uma cobrança de escanteio do Reginaldo, Jadson Sergipano subiu sozinho e abriu o placar para a Onça.

Tomar o gol foi o suficiente para o Vitória acordar. Em cobrança de falta o zagueiro Camutanga assustou o goleiro Thiago Passos. O time da capital seguiu apertando o Barcelona, mas sem efetividade. A primeira etapa foi encerrada aos 51 minutos de jogo no primeiro tempo.

Segundo Tempo

Na segunda etapa o treinador Léo Condé virou a chave dos jogadores. Só isso explica o ímpeto do Vitória no início da segunda etapa. Em dois lances seguidos o Leão da Barra não só empatou como virou o jogo. Os gols de Osvaldo de pênalti, aos 14 min, e de Camutanga de cabeça, aos 17 min, agitaram as arquibancadas do Barradão. Nove minutos depois, aos 26, o centroavante Alerrandro ampliou o placar. Já no apagar das luzes, Matheus Gonçalves tirou uma zica que perdura desde o meio do ano de 2023, fez o quarto gol e deu números finais ao jogo. Vitória 4 x 1 Barcelona de Ilhéus.

BNews – Foto: Victor Ferreira / ECVitória

recentes