Após as fortes chuvas que acometem a cidade nas últimas horas, o prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão, decidiu assinar decreto de emergência.

“Vamos buscar recursos junto ao Governo Federal para reconstruir as áreas que foram bastante atingidas na cidade. De qualquer maneira, já estamos trabalhando para a manutenção das vias, limpezas dos canais e análise das estruturas das pontes da cidade”, afirmou o prefeito.

Após vistoria da prefeitura, a situação que requer maior atenção está na ponte e ciclovia da Avenida Genésio Porto, no bairro Boa Vista, que tiveram suas estruturas bastante danificadas. Estas foram totalmente interditadas e terão que ser reconstruídas. Já na Avenida Luis Eduardo Magalhães, será necessário um reforço na estrutura da via sentido Estádio Lomanto Júnior. Nos demais pontos da cidade, será preciso realizar a recuperação da pavimentação.

No Estádio Municipal Lomanto Júnior, conforme o BNews publicou, uma enxurrada assustou os torcedores que estavam no local neste domingo (17), para assistir o jogo entre Conquista e Bahia, pelo Campeonato Baiano. As chuvas derrubaram parte de um muro.

Por: Redação BNews com imagem de divulgação/Prefeitura de Vitória da Conquista