Faleceu na madrugada desta terça-feira (21), no Hospital São Matheus, em Feira de Santana, o sociólogo, professor e secretário municipal de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira.

Aos 70 anos, Ildes lutava contra um câncer de pulmão. O velório será realizado na Câmara de Vereadores e o sepultamento será às 15h30 no cemitério Jardim Celestial, no bairro Sim, conforme informou ao Acorda Cidade, o prefeito Colbert Martins Filho.

Natural da cidade de Valente (BA), o secretário Ildes era professor da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), formado em sociologia pela Universidade Federal da Bahia (UFBA, 1977), possuía doutorado em Desenvolvimento Urbano e Regional pela Unifacs (2013) e Mestrado Profissional Territorial.

Ele ocupava o cargo de secretário desde 2013 e já foi vereador em Feira de Santana. De 1989 a 2001 também foi secretário municipal durante a gestão de Colbert Martins, pai do atual prefeito de Feira de Santana. Ildes também foi secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação da Bahia (SECTI), de janeiro de 2007 a agosto de 2009, durante o Governo de Jaques Wagner, e diretor do Movimento de Organização Comunitária (MOC).

Do Acorda Cidade – Foto: Arquivo/Acorda Cidade