quinta-feira, fevereiro 29, 2024

Após morte de PM, Diego Castro defende viaturas blindadas e diz que câmeras não são prioridade

Após a morte do soldado da Polícia Militar, Guilherme Alves Pinheiro, durante troca de tiros com suspeitos armados no bairro do IAPI, em Salvador, nesta terça-feira (2), o deputado estadual Diego Castro (PL) lamentou a perda e aproveitou a oportunidade para reforçar a importância de projeto de sua autoria, que propõe blindagem de viaturas.

“Mais um dos nossos combatentes abatido em campo de batalha. Até quando?”, questionou o parlamentar nas redes sociais. Integrante da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da Assembleia Legislativa da Bahia, o deputado voltou a chamar a atenção para investimentos essenciais, visando evitar mortes de policiais.

“Infelizmente, sem uma valorização digna dos nossos homens que compõem a linha de frente contra a criminalidade, voltaremos a lamentar outros casos”, disse Castro. “Quando um policial militar morre em uma operação, nós também nos tornamos alvos de bandidos. Que Deus conforte os familiares do nobre guerreiro que nos deixou”, acrescentou o parlamentar baiano, segundo o qual “instalação de câmeras nas fardas de policiais não é prioridade, blindagem de viaturas, sim”.

Fonte: Bahia.ba/Foto: Assessoria Diego Castro

recentes