terça-feira, junho 25, 2024

Após novo recurso do Flamengo, STF mantém Sport como único campeão brasileiro de 1987

A rivalidade entre Sport e Flamengo pelo reconhecimento do título do Brasileiro de 1987 ganhou mais um capítulo. Nesta sexta-feira (17), o Supremo Tribunal Federal formou, em maioria, a negativa para o provimento do recurso do Rubro-Negro Carioca, onde solicitava ser reconhecido como campeão brasileiro junto ao Leão da Ilha. Após a negativa, o clube pernambucano ainda é o único a ser considerado campeão nacional naquele ano.

O ministro Dias Toffoli, na função de relator do processo na Segunda Turma do STF, foi quem sacramentou a decisão que vai de encontro à mesma em que proferiu em 2023, ano em que negou um recurso do Urubu, seguindo o mesmo contexto.

O julgamento do STF tem prazo até às 23h59 ainda desta sexta e o cenário pode mudar tendo em vista de que os ministros ainda podem pedir um tempo maior para a análise do caso, ou até mesmo mudar os votos. Edson Fachin e André Mendonça, também ministros, são outros dois membros que também seguem a mesma linha de Toffoli e não concordam com o pedido feito pelo Flamengo. Os ministors Gilmar Mendes e Nunes Marques ainda não votaram.

Ainda neste mês, o Ministério Público Federal (MPF) também se manifestou contra o recurso apresentado pelo clube carioca. Para o Ministério, o Flamengo só pdoe ser consdierado campeão de 87 caso novas provas sejam apresentadas, elemento este que não cabe no recuso.

Bahia Notícias

recentes