O jovem Romeu Leite que é natural de Serra Preta-BA, acadêmico em agronomia na Universidade Estadual de Feira de Santana – UEFS, foi aprovado em primeiro lugar para um intercâmbio de seis meses na Universidade de Valladolid (UVA) na Espanha, no curso de Ingeniería Agrícola y Del Medio Rural. Mais quatro estudantes foram contemplados com intercâmbio acadêmico.

O estudante Romeu Leite nasceu para brilhar. Filho de produtores rurais do município de Serra Preta, 140 km de Salvador, Romeu morou boa parte de sua vida na zona rural. Região pobre e de poucas perspectivas, o estudante encontrou no estudo a possibilidade de ascensão social. “Estudei até a 8ª série no Grupo Escolar do Ponto (distrito de Serra Preta) e todo o ensino básico lá na zona rural de Aroeira. Vim para Feira estudar o ensino médio”, contou Leite ao nosso blog via internet.

O estudante parece estar acostumado em conquistar vitórias. Frequenta a primeira turma do curso de agronomia da UEFS, ao passar no vestibular em 2012. Romeu Leite receberá uma bolsa de estudo patrocinada pelo Banco Santander para se manter durante o período de estudo e pesquisas na Espanha. Porém, “a bolsa não cobre algumas despesas da viagem, como o visto, passagens aéreas e seguro saúde, essenciais para a realização do intercâmbio”, informou.

Sem recursos suficientes, o estudante agora conta com a ajuda de amigos e simpatizantes para contribuir com o sonho de estudar no exterior. “Considero esse intercâmbio como uma realização pessoal e que possa servir de inspiração para aqueles que vivem no campo e que tenha o sonho de estudar no exterior”, comenta Romeu. O estudante criou um site, conhecido como vaquinha online, para receber doações. Romeu Leite terá 60 dias online para arrecadar Três mil Reais, total que o estudante precisa para honrar as despesas iniciais.

Quem puder contribuir é só CLICAR AQUI

Fonte: http://marioangelobarreto.blogspot.com.br