“Aqui nós pensamos diferente e queremos investimentos e parcerias”, diz Rui Costa

38

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), evitou falar de política durante os festejos de 7 de Setembro, neste sábado (7), e declarou que o dia deve gerar reflexões sobre a situação atual do Brasil.

“O país, hoje, vive nos último 5 anos uma crise sem precedentes e é preciso repensar a inserção do Brasil no cenário internacional, a união do povo brasileiro, colocar um ponto final da propagação do ódio, do preconceito, do racismo, da intolerância, seja ela religiosa ou de qualquer natureza”, disse.

O petista também aproveitou para falar sobre as ameaças à soberania nacional e o encerramento das atividades da Petrobras na Bahia, anunciado nesta semana pela estatal. “Eu não acho que a soberania do Brasil está ameaçada por ONGs. Se alguma coisa pode ameaçar, no futuro ou no presente, a soberania tem a ver com a falta de investimentos em tecnologia, em ciência e em conhecimento”, declarou.

Quando questionado sobre o fim das atividades da Petrobras no Estado, o governador disse que o sentimento é de tristeza. “Nós vamos aqui, em cada estado e a Bahia em particular, trabalhando e lutando para convencer os investidores, o mercado internacional e nacional, que nós pensamos diferente e queremos, sim, parceria e investimento”, afirmou.

Por: Bruno Luiz e Yasmin Garrido – Foto: Roberto Viana/BNews