O site Caboronga Notícias, apurou com exclusividade que o São João 2017 de Ipirá será realizado na Praça Roberto Cintra, por motivos de segurança, já que o Mercado de Artes não será reformado em tempo. Para não colocar em risco a vida das pessoas, a festa volta a acontecer no local onde teve início a trajetória brilhante do Arraiá do Camisão.

“O prefeito Marcelo Brandão (DEM), afirmou que vai  fazer um grande São João, transformando a Praça num grande Arraiá. “Já estamos providenciando tudo para que possamos mais uma ver realizar uma brilhante festa junina”. Disse o prefeito.

Após anunciar o local do Arraiá do Camisão, o prefeito Marcelo nos informou que já foi oficializada a contratação da primeira grande atração do São João 2017 de Ipirá. Trata-se de Aduilio Mendes e banda, que vem encantado multidões com seu belo espetáculo de forró.

Acompanhe trecho de entrevista de Aduilio Mendes ao blog Paixões do Nordeste.

Junto a nomes como Kátia Cilene, Bete Nascimento, França, Luciene Melo, Walkiria Santos, Neno, Batista Lima, Ângela Espindola, Edson Lima, você foi um dos responsáveis pelo que é chamado hoje de “Forró das Antigas”. Como você se sente em relação a isso, sabendo da sua contribuição e que fez parte, através da música, da vida de tantas pessoas?
Me sinto muito bem, isso é muito importante para minha história, minha carreira.

Realmente fiz parte deste movimento. Entrei no Mastruz exatamente nesse “divisor de águas”, onde o Mastruz estava dando essa “nova cara” para o segmento forró. Nós éramos a “nº 1” do segmento e realmente, existe esse termo “Forró das Antigas”, mais ele na verdade é uma forma atual, é uma música que não é temporária, é aquela música que não passa e não são músicas que fizeram parte da vida das pessoas, músicas que FAZEM PARTE, por que elas estão assim como eu, graças a Deus e ao trabalho que a gente vem desenvolvendo ao longo desse tempo, mas estamos atravessando gerações. Tenho pessoas de 30/40 anos que curtem ainda essas músicas e pessoas que são 20 anos mais novos, curtindo também essas mesmas músicas.

Então, são músicas atuais e que realmente não vão passar, por que essas que nos referimos, são músicas que você vai poder comprovar isso, daqui a 10, 20, 30 anos, que se eternizaram e isso só vem a agregar a minha história, minha carreira e ao meu nome, eu sou muito feliz com isso. Quero até aproveitar para agradecer as pessoas que sempre estiveram junto e que sempre me apoiaram, estendo este agradecimento em nome também de todos estes artistas que foram mencionados no início da pergunta.

Em breve estaremos divulgando toda programação oficial do São João 2017 de Ipirá.
Caboronga Notícias com imagem de divulgação.