Com a certeza da impunidade, e de uma Justiça que não difere o cidadão de um praticante de crimes, um assaltante de veículos foi preso pelo Batalhão Apolo da Polícia Militar, na terça-feira, 13/8, depois de assinar um termo para manter a liberdade provisória no Fórum Criminal de Sussuarana, em Salvador. Ele foi até o órgão do Tribunal de Justiça utilizando um carro roubado.
O criminoso de 19 anos foi preso pela primeira vez em 2022 e, em 2024, acumula duas capturas com veículos roubados. O primeiro flagrante aconteceu em abril.
Com informações da Polícia Rodoviária Federal, na saída do Fórum, o assaltante foi abordado em uma das Avenidas do CAB (Centro Administrativo da Bahia). Ele estava acompanhado da mãe.
Com ele os PMs recuperaram um veículo modelo Creta, que foi roubado no dia 4 de abril deste ano no Bairro da Liberdade, em Salvador. O automóvel estava com uma placa clonada.
NR.: E o ministro da InJustiça, ativista Ricardo Lewandowiskc, acha que deve haver desencarceramento de quem pratica crimes, inclusive, corruptos.
Fonte: Ascom SSP/BA – Foto: Divulgação SSP/BA