sexta-feira, fevereiro 23, 2024

ASSEB – Associação dos Estudantes de Baixa Grande completou 35 anos nesta terça-feira (30)

Há precisamente 35 anos, foi criada uma das maiores Instituição de apoio e incentivo ao fortalecimento educacional de Baixa Grande, a ASSEB – Associação dos Estudantes Baixagrandenses.

Judelson Queiroz – 1º Presidente da ASSEB

Naquela data, 30 de maio de 1988, um grupo de pessoas, sobre a coordenação de Judelson Queiroz, no salão da Igreja Matriz, foi lavrada e aprovada a ATA de fundação, manuscrita pelo então Secretário João Macedo. Dando assim o ponta pé inicial com a Instalação, logo no mês seguinte, da Residência na Capital Baiana. Sendo contemplados os estudantes Luís Carlos Macedo, Valdic Oliveira e Erivan Mascate, considerados pela Diretoria da época os pilares da nossa Residência, em seguida foram outros e mais outros, hoje são mais de 500 pessoas que por lá passaram, muitos deles atuando no nosso Município.

Também são diversos os incentivadores e apoiadores, inclusive a Prefeitura e a Câmara Municipal durante estas três décadas e meia.

Parabenizamos todas as Diretorias que tiveram a oportunidade de contribuir com este desafio de manter funcionando as duas casas, proporcionando condições de moradia aos filhos da terra.

Parabéns ASSEB (REBS e REBFS) pelas oportunidades e condições de conhecimento e sabedoria para diversos jovens Baixagrandenses, tornando nosso Município exportador de profissionais.

Por Ediomario Catureba

recentes