quarta-feira, maio 1, 2024

Assembléia dos trabalhadores em educação paralisa dia letivo em Ipirá

Foi realizada na manhã desta segunda-feira dia 20 de novembro, no Auditório Ademildo Almeida, no CETEP-Ipirá Professor Luís Carlos Araújo, uma assembléia com os profissionais da educação do município de Ipirá, quando ficou decidido entre os participantes e a APLB Sindicato Delegacia Sertânea, o futuro do novo estatuto e também o novo plano de carreira dos trabalhadores em educação da rede municipal.

Um dos participantes do evento, o professor Joel Câmara, Assessor Técnico e Jurídico da APLB, cobrou mais participação dos próprios educadores que, segundo ele, “-tem que ter mais voz ativa e atuação quanto às cobranças dos direitos de todos os educadores”. O professor Beto Brandão usou da palavra para cobrar mais decisão da prefeitura de Ipirá. Ele disse que, “-os trabalhadores em educação têm que ser mais atuantes nesta cobrança e que para ter resultados positivos, todos têm que lutar contra a falta de interesse da atual gestão de resolver as pendências, como melhores salários, mais dignidade e melhores condições de trabalho para os educadores”.

A professora Loiane Fernandes, diretora da APLB-Sindicato Ipirá, disse que “-a categoria está de parabéns por estar lutando junto com a APLB por conquistas e direitos”. Loiane disse ainda que, “-a atual gestão não cumpre com as mudanças propostas através de reuniões anteriores, e as vantagens que são obrigatórias por lei não foram realizadas até o momento”. Segundo ela, a expectativa é de bons resultados a partir desta assembléia e que irão continuar lutando para conseguir o que é de direito de todos os trabalhadores em educação do município de Ipirá. Participaram ainda da assembléia, a vice diretora da APLB-Sindicato de Ipirá, a professora Jeane Ribeiro e o professor Cristiano Rodrigues, diretor da APLB Regional do Sertão, além de professores, diretores e demais trabalhadores em educação do município de Ipirá.

Por: Rômulo Ribeiro Santos Silva, Radialista DRT: 4301. Atualmente cursando Jornalismo pela UCA.

recentes