A Associação Dos Estudantes Aeipi reuniu neste sábado (17/09) alguns ex-residentes e parte dos atuais para uma roda de conversa sobre a história e a conjuntura política do município de Ipirá, tendo como expositores o ex-residente Arismário Sena e o atual Secretário de Cultura Antônio Leone.

Concluiu o Professor Arismário que, diante do cenário de efervescente polarização política, no âmbito municipal, e da gestação de um estado de exceção, no que se refere ao plano nacional, este debate teve importância para além de análises conjunturais.

Momentos ímpares como estes servem para instrumentalizar a juventude contra este governo golpista e de ceder às toxinas da apatia social e senso comum, além de alertar para a possibilidade do futuro de retrocesso político, e, sobretudo, conclamá-los a luta cotidiana e abnegada. Portanto, acredita o Professor, que a velha AEIPI, assim como a Fênix, demonstra todo o seu potencial de renascer e reinventar-se, essencialmente, com o seu identitário papel de centro de resistência.

Por AEIPI