Um evento que vem se consolidando na celebração do mês da Consciência Negra em Ipirá, acontece na Praça Barão do Rio Branco, popularmente conhecida como Rua da Quadra, tem chamado a atenção, principalmente pela persistência do seu idealizador José Miraldo, conhecido por Miraldinho de Mical.
Após perceber que o movimento em prol da comunidade negra do município e da região, foi criada uma associação para fortalecer ainda mais a luta.
Após a realização de mais um evento, o seu presidente vaio a público por meio de nota agradecer o apoio, conforme texto abaixo:
Em nome da Associação Desportiva e Comunitária Favelafro, venho a público agradecer aos amigos que colaboraram com a 7ª edição do Evento Cultural em comemoração ao mês da consciência negra. Lembrando que nesses 7 anos, já se apresentaram as seguintes atrações: Reggae Direto ao Ponto, Gilson do Reggae, Banda Seed Root’s, Osvaldo Silva e Banda, Bandas de Percussão Pelourinho e Pirajá, rupo de Samba União e Samba de Roda do amigo Geraldino.
Quero também agradecer a colaboração das equipes e amigos que participaram do evento, mesmo sabendo das nossas dificuldades financeiras. São eles: Léo Oliveira som e iluminação, DJ Ugo, Banda Seed Root’s, Osvaldo Silva e Banda, Equipe de Segurança, Caboronga Notícias, aos amigos, Felipe, Xavante, Fabinho Navarro, Jorge Luiz, Jairo Macêdo e as pessoas que colaboraram com 5 ou 10 reais para assistirem ao show, evento esse que custou aproximadamente 10 mil reais para que acontecesse.
Quero por fim, agradecer a presença no show, do Superintendente de Cultura do município Leone Costa e do diretor do Mercado de Artes Alberto Pires.
Quero dizer também, que está tramitando na Câmara de Vereadores, um Projeto de Lei para incluir o evento do mês da Consciência Negra, no calendário de eventos oficiais do município de Ipirá, lembrando que o evento movimenta a economia do bairro e também dos barraqueiros e vendedores ambulantes que comercializam bebidas e lanches no período do evento.
Continuamos ainda precisando da ajuda dos amigos para que possamos fechar as nossas contas.
José Miraldo Lima Santos
Presidente da Associação Favelafro
Caboronga Notícias com informações e foto de Miraldo Lima