Neste domingo (27), as principais ruas do centro da cidade de Feira de Santana viraram, mais uma vez, pista de atletismo para trabalhadores de diversas áreas que encaram o desafio da corrida, seja para superar recordes pessoais, seja para se tornarem atletas profissionais.
Ao final da Corrida da Casa Esportiva, o Acorda Cidade conversou com alguns destes atletas amadores que conciliam as atividades normais do dia a dia e trabalho com muito treino a ponto de vencer provas de 5, 10 e 15 km.
O barbeiro Givanildo Sampaio, 31 anos, mora em Baixa Grande, e iria correr em outra cidade, mas acabou optando por Feira de Santana. Ele venceu a prova masculina de 10 km e estava muito feliz com seu desempenho.
“Eu queria fazer 15 km, mas não tinha mais vagas e então eu me inscrevi na de 10. Eu me preparo há mais de seis anos. É gratificante correr. A gente trabalha e se esforça bastante e Deus aponta o dedo para os mais esforçados”, disse.
A 1ª edição da prova foi realizada neste domingo, 27 de agosto de 2023 com largada, às 7:00h. Com percursos de 15km, 10 Km e 5 km (aproximadamente), passando por diversas ruas de Feira de Santana.
Do Acorda Cidade