quarta-feira, maio 29, 2024

Atléta de e Baixa Grande vence prova masculina de 10 km da Casa Esportiva em Feira de Santana

Neste domingo (27), as principais ruas do centro da cidade de Feira de Santana viraram, mais uma vez, pista de atletismo para trabalhadores de diversas áreas que encaram o desafio da corrida, seja para superar recordes pessoais, seja para se tornarem atletas profissionais.

Ao final da Corrida da Casa Esportiva, o Acorda Cidade conversou com alguns destes atletas amadores que conciliam as atividades normais do dia a dia e trabalho com muito treino a ponto de vencer provas de 5, 10 e 15 km.

O barbeiro Givanildo Sampaio, 31 anos, mora em Baixa Grande, e iria correr em outra cidade, mas acabou optando por Feira de Santana. Ele venceu a prova masculina de 10 km e estava muito feliz com seu desempenho.

Eu queria fazer 15 km, mas não tinha mais vagas e então eu me inscrevi na de 10. Eu me preparo há mais de seis anos. É gratificante correr. A gente trabalha e se esforça bastante e Deus aponta o dedo para os mais esforçados”, disse.

A 1ª edição da prova foi realizada neste domingo, 27 de agosto de 2023 com largada, às 7:00h. Com percursos de 15km, 10 Km e 5 km (aproximadamente), passando por diversas ruas de Feira de Santana.

Do Acorda Cidade

recentes