O atleta baiano de ciclismo de estrada, Reginaldo Gonçalves, natural de Baixa Grande, garantiu a primeira colocação na prova que aconteceu neste domingo (19), na cidade de Jequié-BA, valendo pela 2º etapa do ranking Estadual de Ciclismo.

Reginaldo já subiu ao pódio 3 vezes esse ano de 2017, na 1º etapa do ranking estadual que aconteceu em Feira de Santana no dia 05 de Fevereiro o atleta conquistou o 4° lugar, já em Mundo Novo no dia 05 de Março competindo uma prova de MTB XCO, conquistou o 2º lugar.

A prova disputada neste domingo em Jequié foi uma competição em estrada com muitas serras num total de 70 km com 1.700 de altimetria. Muito sol e calor são típicos nessa época do ano em Jequié, mas isso não desanimou o atleta, que logo nos primeiros 7 km de prova, se destacou com mais outros 2 atletas um de Brumado e outro de Vitória da Conquista que competem pela categoria júnior. Os atletas fizeram revezamento e abriram uma grande vantagem dos seus adversários. A prova foi disputada em sprinter e o ciclista Reginaldo conquistou o primeiro lugar.

“Acredito que este foi o melhor dia em competições de 2017”. Minha segunda vez nessa competição gostei muito. Consegui manter um bom ritmo e segurar até o final, apesar do forte calor. “Espero voltar no ano que vem e tentar mais um resultado positivo. “Uma corrida muito bem organizada, com percurso ótimo, bastante subida, vento e calor”.

Quero agradecer primeiramente a Deus por essa vitória aos meus familiares, a minha esposa, aos meus patrocinadores e amigos pelo apoio.

As próximas etapas será nos dia 01 e 02 de Abril em Guaibim em Valença-BA.

Por: Reginaldo