A atriz Regina Duarte, o cantor Paulo Ricardo e o humorista Marcelo Madureira estarão no caminhão do Vem pra Rua, em manifestação marcada para este domingo (26), na Avenida Paulista, em São Paulo. O ato é um protesto contra aliados do presidente Michel Temer, que estariam tentando driblar ou barrar investigações da Operação Lava Jato.

O historiador Marco Antonio Villa, conforme a colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, também confirmou presença. O grito de ordem, segundo informações do Vem pra Rua, será “Chega de impunidade”. Em entrevista à agência AFP, Rogério Chequer, criador do movimento, disse que a ideia é denunciar a “tentativa de membros do Congresso de sair impunes, utilizando prerrogativas legislativas”.

Chequer informou que espera repetir feito de dezembro, quando o Vem Pra Rua levou 200 mil pessoas para as ruas de São Paulo e “um milhão em todo país”, em protesto contra o então presidente do Senado, Renan Calheiros. Apontado como catalisador do “golpe parlamentar” contra a presidente Dilma Rousseff, o Vem para Rua marchou pelo impeachment em diversas cidades do país.

Noticias ao Minuto