terça-feira, abril 23, 2024

Ato de Vandalismo: Geladeira utilizada em projeto de leitura é danificada no centro de Ipirá

Visando conscientizar a população e principalmente os mais jovens, sobre o habito da leitura saudável, foi instalada na praça Roberto Cintra, centro de Ipirá, por iniciativa do escritor Dhon Silva, o Projeto Cultural de Leitura “Geloteca Bahia”, uma geladeira para guardar os livros que seriam utilizados por frequentadores da praça.

Para surpresa do seu idealizador, a geladeira sofreu ato de vândalos, tendo sua porta arrancada, além dos livros não terem sido devolvidos.

Triste com a situação, o escritor disse o seguinte:

“Em que mundo nós vivemos? Tem certas coisas que não entra na minha cabeça. O que leva alguém a destruir algo que é benéfico para todos. Um projeto social de incentivo à leitura, com as melhores intenções. Uma sucata que foi transformada em biblioteca para que todos pudessem usufruir. Dois dias após a inauguração foram encontrados dois livros jogados pela praça, dias depois os livros começaram a sair sem retornar, e agora arrancaram a porta da Geloteca. Qual o propósito? Qual o objetivo? Que mal a Geloteca e os livros estavam fazendo? Alguém pode me responder essas perguntas?”, desabafou o escritor nas redes sociais.

Caboronga Notícias com informações e foto do escritor

recentes