sábado, maio 25, 2024

Atual artilheiro da Libertadores, Júnior Santos é natural de Conceição do Jacuípe e já recebeu propostas para atuar em Feira de Santana

A fase de grupos da Libertadores da América está a todo vapor e entre os jogadores que disputam o título, está um baiano, precisamente de Conceição do Jacuípe (Berimbau) que têm se destacado. Júnior Santos, de 29 anos, marcou o gol decisivo pelo Botafogo, no Estádio Nilton Santos diante do LDU na noite de quarta-feira (8) e se tornou o artilheiro da edição.

Mas, apesar de o camisa 11 do glorioso ter destaque nacional atualmente, ele também teve uma trajetória marcada de lutas, quando aos 20 anos, decidiu ser ajudante de pedreiro do tio e se mudou para a capital baiana. Jogar, por enquanto, era só no amadorismo para ganhar em média R$ 50 por partida.

Porém um fato marcante da vida do atleta foi que ainda em Salvador, Júnior Santos recebeu duas propostas para jogar em Feira de Santana, no Bahia de Feira e Fluminense de Feira, mas recusou pelo salário, na época, ser baixo. Foi então que ele recebeu uma proposta para jogar no Osvaldo Cruz em São Paulo, e abandonou a carreira de ajudante.

Júnior Santos
Foto: Reprodução/Instagram

Por ser espiritualizado e ter recebido uma profecia de que seria um grande jogador, o atacante se destacou no Osvaldo Cruz e conheceu um empresário que o ajudou a conseguir um teste para jogar no Ituano. Além do time de Itu, Júnior ainda acumulou passagens pela Ponte Preta, Sanfrecce Hiroshima (time japonês) e Fortaleza antes de chegar definitivamente no Botafogo.

Atualmente, o jogador conjacuipense, é o artilheiro na atual edição da Libertadores, com nove gols marcados. Júnior Santos está defendendo a camisa do alvinegro desde 2022.

Acorda Cidade

recentes