sexta-feira, fevereiro 23, 2024

Avó é morta a pedradas por adolescente de 17 anos

Celina Silva Santos, de 75 anos, morreu por volta das 11h da manhã desta segunda-feira (5), após ser agredida a pedradas. O fato ocorreu no interior da residência onde ela morava, localizada na 2ª Travessa Santo Antônio no bairro Tomba, em Feira de Santana.

A idosa estava com os netos de 13, 15 e 17 anos, todos com problemas mentais, quando houve um desentendimento e ela foi agredida pela neta de 17 anos.

A reportagem do Acorda Cidade apurou que os adolescentes moravam com Celina e também com a mãe deles. A mãe os deixou com a avó e saiu para comprar remédios.

O pai dos adolescentes, Rogério da Silva Aragão confirmou essa informação e relatou que os filhos já passaram por acompanhamento no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS). De acordo com ele, os jovens vinham tendo desentendimentos com a avó.

“Deve ter surgido alguma briga com a avó e infelizmente aconteceu isso. Um deles é aposentado e todos tem transtornos. Não vão à escola”, comentou.

A delegada Daniele Matias afirmou ao Acorda Cidade que a adolescente de 17 anos e o irmão de 13 foram conduzidos a delegacia pela Polícia Militar (PM), pois havia dúvidas no local do crime de quem teria praticado o homicídio. De acordo com ela, o depoimento da mãe dos adolescentes foi crucial para chegar até a adolescente de 17 anos que foi quem cometeu o ato.

Ela informou que a mãe dos jovens disse que a filha tem transtornos mentais, já fez tratamento, mas ultimamente estava se recusando a ser acompanhada.

“Houve o relato de que no sábado ela ameaçou a mãe e a avó. Ela foi apreendida em flagrante, será encaminhada ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) e depois para a Comunidade de Atendimento Socioeducativo (Case) Mello Mattos”.

Além da PM, a Guarda Municipal e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estiveram no local do crime.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

recentes