O Bahia irá enfrentar na grande final do Campeonato Municipal de Futebol o Vila Nova. A vaga de finalista do Campeonato Ipiraense foi conquistada neste domingo, 04/06, o ‘Super Homem do Monte Belo’ venceu o ‘Hulk da Rua da Quadra’ por 3 a 1, com direto a gol contra, no Estádio Municipal Jose Luiz dos Santos, garantindo presença na grande final da competição. Murilo, Galego e Ery fizeram os gols da vitória tricolor. Já João Carige foi infeliz ao marcar um gol contra para o União.

A partida no Estádio Municipal contou com a presença 1827 torcedores do Bahia e do União que vibravam a cada lance durante os 90 minutos de jogo. A torcida tricolor iniciou sua festa antes mesmo do árbitro encerrar a partida e seguiram para a sede do time para comemorar a classificação para a grande final da competição.

Já classificado, o Vila Nova aguardava o resultado do confronto entre Bahia e União para saber qual seria seu adversário que seria definido neste domingo, às 15h, no Estádio Municipal José Luiz dos Santos, em Ipirá. O duelo da decisão está marcado para o dia 11 de junho, às 15h.

A 29ª Edição do Campeonato Municipal de Ipirá conta com todo apoio do Governo Municipal, através da Diretoria de Esportes. No inicio da competição, o prefeito Marcelo Brandão (DEM) se reuniu com os dirigentes dos clubes participantes e garantiu o repasse de recursos para a manutenção da competição com o intuito de eliminar os transtornos e as interrupções ocorridas em governos passados por falta de compromisso dos ex-gestores com os desportistas ipiraenses.

De acordo com Prefeitura de Ipirá, foram realizados intervenções no Estádio Municipal logo no inicio do ano para que o equipamento fosse preparado para a competição. Foram realizados serviços de reformas na estrutura física do estádio com direito a pintura, reparos hidráulicos, instalações elétricas e houve também um cuidado especial com o gramado onde ocorrem as partidas de futebol. Ainda de acordo com a Prefeitura, inclusive foi adquirido um cortador de grama, que na administração passada pegava emprestado para aparar a grama. O serviço é realizado pelo servidor Carlinhos que cuida diariamente do campo e tem gerado inúmeros elogios pelos atletas com relação à situação do gramado.

Por Marcone Macêdo / Foto: Albertino Neto