Brilhou a estrela do técnico Guto Ferreira. O Bahia fazia um jogo suado diante do Criciúma, um adversário duro, quando o treinador decidiu sacar os dois principais nomes do time, Hernane e Renato Cajá, para as entradas de Régis e Vitor Rangel. A decisão não poderia ter sido mais acertada. Cinco minutos depois das substituições, saiu o primeiro gol tricolor, com assistência de Régis para conclusão de Rangel. O meia ainda deu seu segundo passe para gol na partida, dessa vez para Luiz Antônio, e a equipe baiana venceu o Tigre por 2 a 0. O jogo, válido pela 28ª rodada da Série B, foi disputado na noite desta sexta-feira, na Arena Fonte Nova.

O PRIMEIRO TEMPO
O início de jogo do Bahia foi eletrizante. Com uma marcação forte no campo de ataque, a equipe aproveitou o apoio da torcida e sufocou o adversário, que mal conseguia ficar com a bola. Parecia até que o gol não demoraria a sair. Só parecia. Apesar do volume de jogo, foram poucas chances criadas, e, aos poucos, o Criciúma foi se soltando na partida. Ao longo do primeiro tempo, o Tricolor teve boas oportunidades com Hernane e Luiz Antônio, porém nada comparado ao gol perdido por Juninho. O volante pegou um rebote na marca do pênalti, já sem goleiro, e isolou. O Tigre chegou em um chute de fora da área de Douglas Moreira, em uma das poucas bobeadas do sistema defensivo do Bahia.

O SEGUNDO…
Foi então que brilhou a estrela do técnico Guto Ferreira. Ele sacou Renato Cajá e Hernane, os dois principais nomes da equipe, e mandou a campo Régis e Vitor Rangel. E os dois responderam à altura. Jogada de Moisés, assistência de Régis e gol de Vitor Rangel. O gol deu ânimo novo a jogadores e torcida, o Tricolor passou a pressionar e por pouco não amplia com Edigar Junio em duas oportunidades. Entretanto, foi o Tigre que quase marcou. Roberto encontrou Hélio dentro da área. Sem goleiro, ele empurrou para o gol, mas o zagueiro Tiago se atirou na bola e evitou o empate. O Tricolor conseguiu o segundo gol em uma jogada de contra-ataque: nova assistência de Régis, dessa vez para Luiz Antônio definir a partida.

A TABELA
O Bahia entra provisoriamente no G-4: chega a 43 pontos, assume a 4ª colocação e agora seca Londrina e Avaí, que ainda jogam na rodada. O Criciúma permanece com 40 pontos e cai para 8º lugar. Na próxima rodada, o Tricolor sai para enfrentar o Londrina, enquanto o Tigre recebe o Tupi. Ambas as partidas estão marcadas para terça-feira.

BORDERÔ
Público: 16.647 pagantes. Renda: R$ 312.682,50.
— Esporte Clube Bahia (@ECBahia).

Fonte: globoesporte.com