O Bahia não conseguiu segurar um dos concorrentes diretos na briga pelo acesso nesta Série B, em confronto que aconteceu na noite deste sábado (02), em Fortaleza. O Esquadrão foi derrotado pelo Ceará por 1 a 0, com os alvinegros marcando logo no início do duelo com Rafael Costa e sendo beneficiado pela arbitragem, que anulou um gol legar do tricolor.

A derrota em terras cearenses colocou o Bahia na 9ª posição da Série B, enquanto o Ceará se manteve firme no G-4, ocupando a 3ª posição.

Na próxima rodada, o Bahia recebe o Vila Nova na Fonte Nova. A partida está agendada para terça-feira (05), às 21h30.

O jogo

O Bahia começou a partida quase abrindo o placar no Castelão. Logo no primeiro lance de jogo, Hernane recebeu cruzamento de Hayner e cabeceou firme, mas Éverson salvou os cearenses, que não demoraram a abrir o placar.

Aos 3 minutos de jogo, o alvinegro teve falta pelo lado esquerdo de ataque. Na cobrança, o cruzamento encontrou a cabeça de Rafael Costa, que não teve dificuldades para ganhar de Lucas Fonseca e acertar o canto de Jeanzinho para abrir o placar: Ceará 1 a 0.

A grande chance de empatar do Bahia veio aos 21 minutos, quando Thiago Ribeiro fez boa jogada e obrigou Éverson a fazer grande defesa. Na sobra, Edigar Junio esteve perto de empatar o confronto, mas a defesa chegou na frente e afastou o perigo.teve a chance mas não acertou a meta alvinegra.

O Ceará ainda teve chance de empatar em um contra ataque puxado por Wescley, que passou por toda a defesa e bateu forte, mas o jovem Jean fez grande defesa e mandou para escanteio.

Segundo tempo

O Esquadrão voltou do intervalo tentando pressionar os donos da casa em busca do empate, mas quem chegou primeiro foi o Ceará. Da entrada da área, o cearense Felipe arriscou o chute e a bola passou perto, por cima do gol de Jeanzinho.

O Bahia teve boa chance com o lateral João Paulo, aos 17 minutos. O ala apareceu bem já dentro da área a bateu firme, mas Éverson conseguiu defender.

Aos 26 minutos, o Bahia teve um gol mal anulado. Após cobrança de falta, Lucas Fonseca ajeitou de cabeça para Hernane, que colocou no fundo do gol, mas o assistente assinalou impedimento, que não existiu.

A resposta cearense foi imediata. No lance seguinte, Diego Felipe, que entrou no lugar do autor do gol Rafael Costa, teve espaço e bateu para o gol, mas a defesa do Bahia conseguiu desviar para escanteio.

Na reta final do confronto, o Bahia acabou sendo salvo por Jeanzinho, que fez duas grandes defesas. Aos 41, Felipe ficou frente a frente com o arqueiro tricolor e bateu no canto, mas o jovem fez grande defesa no reflexo.

Diego Felipe teve chance aos 46, quando também ficou de frente com Jean, que voltou a levar a melhor espalmando o chute para escanteio.

Naquela que foi a última chance tricolor de chegar ao empate, Hernane recebeu bola lima na área, mas não conseguiu dominar e perdeu a chance de finalizar, em lance que o Brocador poderia ter passado para Luisinho, melhor colocado.

FICHA TÉCNICA

Ceará 1 x 0 Bahia
Campeonato Brasileiro Série B – 14ª rodada
Local: Arena Castelão, às 19h30
Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães, assistido por Wendel de Paiva Gouveia e Michael Correia (todos do RJ).
Gol: Rafael Costa

Bahia: Jeanzinho; Hayner (Gustavo Blanco), Jackson, Lucas Fonseca e João Paulo; Paulo Roberto, Juninho e Renato Cajá (Luisinho); Edigar Junio (Zé Roberto), Thiago Ribeiro e Hernane. Técnico: Guto Ferreira

Ceará: Éverson; Eduardo, Valdo, Charles e Thalysson; João Marcos, Richardson, Felipe e Wescley; Bill e Rafael Costa (Diego Felipe). Técnico: Sérgio Soares.

Por Redação Galáticos Online | Fotos: Reprodução