Foi com gols de Thiago Neves e Iago Maidana que o Sport venceu o Bahia por 2 a 0 na noite deste domingo, 24/1, na Ilha do Retiro, e deixou a zona de rebaixamento. No primeiro tempo, o jogo foi equilibrado, com chances para os dois lados. Na segunda etapa, no entanto, parecia jogo de um time só: era o Leão atacando – tanto que teve 3 gols anulados por impedimento – e o Tricolor defendendo. O resultado refletiu o que se viu em campo, e o time pernambucano saiu com três pontos a mais na conta.

Como fica

Com a vitória, o Sport respira aliviado no Brasileiro: deu um salto para a 14ª posição, com 35 pontos. O Bahia, por outro lado, agora amarga a zona de rebaixamento: é o 17º, com três pontos a menos. Vale lembrar que o time baiano tem um jogo a menos na competição.

Primeira etapa

Sport e Bahia fizeram um primeiro tempo que só frustrou os torcedores porque não teve bola na rede. O time pernambucano finalizou mais, mas foi o Tricolor quem teve as chances mais agudas. Exemplo disso foi a bola isolada por Thiago aos 13 minutos, cara a cara com Luan Polli [assista ao lance no vídeo acima]. Gilberto também não teve boa pontaria quando chegou perto do gol. Pelo Leão, Thiago Neves e Dalberto ameaçaram. Patric ainda esbarrou em uma grande defesa de Douglas nos últimos minutos. Na ida para o vestiário, o placar mostrava 0 a 0.

Segunda etapa

A grande questão do segundo tempo foi: o Bahia voltou do vestiário? Foi diante de um time lento, pouco criativo e de ataque inoperante que o Sport aproveitou para se organizar e atacar. Não à toa, o Leão chegou ao gol por três vezes, todas anuladas por impedimento. Mas era coisa do destino: eis que o gol válido, além de importante para tirar o Sport do Z-4, foi uma pintura de Thiago Neves, que mandou de bicicleta

O placar desta noite poderia ter sido elástico. O lateral-direito Ewerthon, cria do Leão mandou a bola para o fundo da rede três vezes, aos 6, aos 17 e aos 32 do segundo tempo. As três foram anuladas pelo VAR, por impedimento. Assista acima ao segundo gol anulado pela arbitragem.

O Sport já havia tido dois gols anulados por impedimento quando Thiago Neves marcou de bicicleta. Um senhor gol na Ilha do Retiro! Assista ao gol no vídeo acima.

Próximos jogos

O próximo compromisso do Sport será no dia 1º de fevereiro, às 20h (de Brasília), quando recebe o Flamengo na Ilha do Retiro. Já o Bahia joga fora de casa: pega o Vasco em São Januário no próximo domingo, partida marcada para as 16h.

Ficha Técnica

Sport 2 x 0 Bahia

Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)

Data: 24 de janeiro de 2021, domingo

Horário: 18h15 (de Brasília)

Árbitro: Raphael Claus (SP)

Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral

Cartões amarelos: Marcão Silva, Raul Prata, Iago Maidana (Sport).

Gols: Thiago Neves, aos 27 minutos do 2°T, e Iago Maidana, aos 40 do 2°T (Sport).

Sport: Luan Polli; Raul Prata (Ewerthon), Iago Maidana, Adryelson, Júnior Tavares; Marcão Silva (Ronaldo Henrique), Betinho (Bruninho), Patric, Thiago Neves (Márcio Araújo); Marquinhos (Sander), Dalberto. Técnico: Jair Ventura.

Bahia: Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Ernando, Juninho, Matheus Bahia; Gregore, Ronaldo, Juan Ramírez (Rodriguinho); Rossi (Juninho Capixaba), Gilberto (Gabriel Novaes), Thiago Andrade (Fessin). Técnico: Dado Cavalcanti.

COMPARTILHE
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •