O Vasco da Gama suportou um primeiro tempo ruim, melhorou na etapa final e aumentou a sequência de invencibilidade. Neste domingo, 1º/9, o Gigante da Colina ganhou do Vitória por 1 a 0, no Manoel Barradas (Barradão), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O clube carioca sofreu na etapa inicial (14 ataques do time baiano contra 4), em que o Vitória foi bem superior, mas foi salvo por Léo Jardim. Na etapa final, após o técnico Rafael Paiva abandonar a formação com praticamente quatro atacantes, o time se encontrou em campo e deu o bote.
Agora, o Vasco ostenta uma sequência de oito jogos de invencibilidade, somando Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, com cinco vitórias e três empates. O Gigante da Colina pulou para 34 pontos em 24 jogos e está na oitava colocação do Brasileirão. Já o Vitória, com 22 pontos, está na 18ª posição, na zona de rebaixamento.
Ficha Técnica
Local: Manoel Barradas (Barradão), Salvador (BA)
Data: 1º/09/2024, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (Fifa-SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Adriano de Assis Machado (SP)
Cartão amarelo: Neris e Willean Lepo (Vitória) e João Victor, Mateus Carvalho e Maicon (Vasco)
Gol: Vasco: João Victor, aos 26′ do 2ºT
Vitória: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres (Willean Lepo), Neris, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Luan Vinícius, Willian Oliveira e Machado (Everaldo); Carlos Eduardo (Zé Hugo), Osvaldo (Gustavo Mosquito) e Alerrandro (Janderson). Técnico: Thiago Carpini
Vasco da Gama: Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Maicon e Lucas Piton; Hugo Moura (Mateus Carvalho), Sforza e David (Leandrinho); Emerson Rodríguez (Payet), Rayan (Jean David) e Vegetti. Técnico: Rafael Paiva.
Bragantino vence o Bahia
O Bragantino venceu o Bahia por 2 a 1 neste domingo, 1º/9, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 25° rodada do Campeonato Brasileiro. O Massa Bruta abriu o placar 21 minutos da segunda etapa, Luciano Juba empata para a equipe baiana e Gustavinho marca já nos acréscimos, e garante a vitória para o time da casa.
O Bragantino sobe para o 11° lugar na tabela com 30 pontos e quebra uma sequência de seis jogos sem vencer no Brasileirão. A última partida do Massa Bruta foi a derrota para o Criciúma, por 1×0. O retrospecto em casa diante do Bahia é favorável ao Bragantino. O time nunca foi derrotado pelo Tricolor de Aço em Bragança Paulista. Em 16 jogos, são nove vitórias e sete empates.
O Bahia, por sua vez, entrou sem desfalques para o jogo. O time comandado por Rogério Seni, vive um bom momento no Brasileirão, onde não perdia há três jogos. Mesmo com a derrota, continua na 7° posição com 39 pontos.
Ficha Técnica
Red Bull Bragantino 2×1 Bahia – Campeonato Brasileiro (25ª rodada)
Local: Nabi Abi Chedid
Gols: Douglas Mendes, aos 18 minutos do 2º tempo, Luciano Juba, aos 26, Gustavinho, aos 49
Cartão amarelo: Jhon Jhon, Lincoln (Bragantino); Thaciano, Luciano Juba, Kanu (Bahia)
Público: 3.858 pagantes
Renda: R$ 134.690,00
Red Bull Bragantino: Cleiton, Lucas Cunha, Jadsom e Douglas Mendes; Raul, Lucas Evangelista, Jhon Jhon (Andrés Hurtado) e Lincoln (Gustavinho); Helinho (Henry Mosquera), Eduardo Sasha (Guilherme Lopes) e Vitinho (Vinicinho). Técnico: Pedro Caixinha.
Bahia: Marcos Felipe, Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro (De Pena) e Cauly (Ratão); Thaciano (Ademir) (Iago Borduchi) e Everaldo (Luciano Rodríguez). Técnico: Rogério Ceni.
Arbitragem: Davi de Oliveira Lacerda (ES), auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Douglas Pagung (ES).
VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)