E o Palmeiras foi quem se beneficiou da apatia do time de Guto Ferreira no primeiro tempo e encostou nos líderes do Campeonato Brasileiro na noite de sábado, 19, ao vencer o Bahia, por 3 a 0, no Allianz Parque, em São Paulo, pela sexta rodada. Willian, Antônio Carlos e Borja foram os autores dos gols alviverde.

Nas duas derrotas fora de casa o Bahia perdeu por 2 a 0 (Inter e Sport).

Sem perder há quatro jogos contra um Bahia que não ganhava há 3, o Palmeiras subiu para a 3ª colocação com os mesmos 11 pontos do Flamengo. O Atlético-MG é o primeiro com 13. Já o Bahia estacionou nos cinco pontos e figura na zona de rebaixamento, em 17º lugar podendo cair para o 18°.

Passeio

Logo aos dois minutos, Keno lançou Borja, que escapou da marcação, invadiu a área e rolou para trás. Willian chegou batendo de primeira e abriu o placar para o Palmeiras. O Bahia respondeu na sequência. Lucas Fonseca desviou cruzamento de Léo e a bola explodiu no travessão. Jailson apenas observou.

Após o susto, o Palmeiras criou mais duas boas oportunidades. Antônio Carlos cabeceou rente a trave de Douglas Friederich e Willian soltou a bomba para grande defesa do goleiro. Aos 32 minutos, o time alviverde ampliou. Marcos Rocha foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro para Antônio Carlos só empurrar.

E o Palmeiras ainda achou tempo para fazer o terceiro antes do intervalo. Aos 42, Lucas Lima deu passe preciso para Borja, que finalizou rasteiro na saída de Douglas Friederich. Nos acréscimos, Keno marcou o quarto, mas o lance já estava parado porque o juiz marcou impedimento de Borja.

Erros

Na etapa final, o Palmeiras não diminuiu o ritmo e assustou aos nove minutos. Borja recebeu de Willian na entrada da área e bateu forte por cima do gol. O Bahia respondeu em chute de fora da área de Gregore defendido por Jailson.

Aos 30, Keno recebeu nas costas da defesa e passou para Willian na saída do goleiro. Com o gol aberto, o atacante chutou no travessão. Tranquilo, o Palmeiras passou a administrar a posse da bola. O Bahia ainda tentou o gol de honra nos minutos finais, mas parou em Jailson e no travessão.

Próximos jogos

O Palmeiras volta a campo no próximo sábado, contra o Sport, às 19h, novamente no Allianz Parque, em São Paulo, enquanto o Bahia recebe o Vasco da Gama, às 16h, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Tudo News Foto: Marcello Fim/O Fotográfico/Estadão Conteúdo