Bahia perde para o Fluminense no Maracanã e aumenta sequência sem triunfos

31

Sem vencer há sete jogos, o Esquadrão teve novidade na partida disputada no Maracanã. A partida desta segunda (30) à noite marcou a estreia do técnico argenitno, Diego Dabove, contratado para o lugar deixado por Dado Cavalcanti, demitido do Bahia. Mas a estreia não foi boa, o Esquadrão perdeu por 2 a 0 e chegou ao oitavo jogo seguido sem saber o que é vencer. O gol foi marcado por Lucca, velho conhecido da torcida tricolor. No apagar das luzes, Bobadilla fez o segundo e fechou o caixão da partida.

O primeiro tempo foi de bastante equilíbrio. As duas equipes tiveram poucas oportunidades e muitas dificuldades na criação. Foi uma etapa marcada por muitas faltas e de pouca bola rolando. Mas, apesar do jogo amarrado, os donos da casa saíram na frente com um golde falta de Lucca, que venceu o goleiro Matheus Teixeira em cobrança de longe.

PRIMEIRO TEMPO

Aos 18′, Arias lançou Fred na frente da área. O camisa 9 dividiu com a marcação e a bola sobrou para Martinelli, que chutou de primeira e mandou por cima do gol. A bola passou perto e assustou Matheus Teixeira.

Apenas aos 22′, o Bahia conseguiu a primeira finalização na partida. Mugni ganhou de Samuel Xavier e cruzou rasteiro na área. Luccas Claro dividiu com Gilberto, que manda a bola muito perto do gol defendido por Marcos Felipe.

Gol do Fluminense! Aos 35′, Lucca cobra falta de longe, o goleiro Matheus Teixeira vai na bola, consegue encostar nela, mas não evita que a bola estufe as redes.

SEGUNDO TEMPO

Aos 7′, Fred chegou a mandar a bola para o fundo do gol, após cruzamento de Samuel Xavier. Mas o camisa 9 estava em posição de impedimento e o gol foi prontamente anulado.

Aos 13′, Rodriguinho avançou pelo meio e chutou rasteiro de fora da área. O goleiro Marcos Felipe caiu bem e fez a defesa.

Aos 32′,  O Bahia esboçou uma pressão, e após cobrança de escanteio de Rossi na área, Marcos Felipe saiu mal do gol e não achou nada. Luiz Otávio cabeceou e manda no travessão.

Milagre do goleiro! Aos 36′, Rossi cruzou rasteiro pelo lado esquerdo e achou Juninho Capixaba na área, que chutou forte. Marcos Felipe desvia de forma espetacular, e a bola explodiu no travessão e saiu! Quase o empate do Bahia.

41′, Rossi cobrou a falta na área, Luiz Otávio subiu mais que a marcação do Fluminense e mandou a bola para fora.

O Fluminense fecha o caixão aos 51′, após bate e rebate na área. Bobadilla foi o autor do gol. Fluminense 2×0 Bahia.

FICHA TÉCNICA
Fluminense x Bahia

Campeonato Brasileiro – 18ª rodada
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Data: 30/08/2021 (segunda-feira)
Horário: 19h
Árbitro: Edina Alves Batista (FIFA-SP)
Assistentes: Neuza Ines Back e Leila Naiara Moreira da Cruz (SP e DF, respectivamente)
VAR: Wagner Reway (PB)
Cartões amarelos: Patrick de Lucca (BAH), Rossi (BAH), Gilberto (BAH), Conti (BAH), Nino (FLU), André (FLU)
Gols: Lucca (FLU), Bobadilla (FLU)

Fluminense: Marcos Felipe; Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro e Egídio; André, Martinelli (Nonato) e Yago; Lucca (Cazares), Arias (Manoel) e Fred (Bobadilla). Técnico: Marcão.

Bahia: Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Juninho Capixaba; Patrick (Óscar Ruíz), Mugni e Daniel; Rossi, Rodriguinho (Rodallega) e Gilberto. Técnico: Diego Dabove.