O Bahia venceu o Atlético Nacional, da Colômbia, por 1 a 0, na Fonte Nova, pela 3ª fase da Libertadores. Resultado deixa o Tricolor na liderança do Grupo F da competição continental, alcançando sete pontos em três partidas e ultrapassando o Internacional.
Apesar do bom ímpeto ofensivo, o resultado não veio com facilidade, uma vez que, diante de mais de 40 mil torcedores, o Bahia dominou as ações, criou boas chances, mas só conseguiu furar a defesa colombiana na segunda etapa, com um gol marcado pelo atacante Willian José.
O camisa 12, que saiu do banco de reservas, recebeu passe de Caio Alexandre após uma linda jogada construída por Everton Ribeiro, girou com categoria dentro da área e finalizou contra o goleiro Ospina. Com o triunfo, o Bahia também manteve a invencibilidade como mandante na história da competição, já que jamais perdeu em casa na Libertadores.
Agora, o Tricolor se prepara para seguir a sequência de jogos na temporada. Antes de voltar a encarar o Nacional-URU, no dia 7 de maio, novamente em casa, pela quarta rodada do Grupo F, o Bahia terá jogos importantes contra Palmeiras, Botafogo e Paysandu — este último, pela terceira fase da Copa do Brasil.
Ficha Técnica
Bahia 1 x 0 Atlético Nacional – 3ª rodada da Copa Libertadores
Local: Fonte Nova;
Gols: Willian José, aos 71 minutos do segundo tempo;
Cartões amarelos: Campuzano (Atlético Nacional); Ramos Mingo (Bahia);
Público: 40.447 pagantes;
Renda: R$ 1.443.582,50;
Arbitragem: Mario Díaz de Vivar, auxiliado por José Cuevas e Júlio Aranda (Trio do Paraguai);
VAR: Fernando Lopez (PAR);
Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, David Duarte, Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre (Erick), Jean Lucas (Acevedo), Everton Ribeiro (Rodrigo Nestor) e Cauly (Ademir); Pulga e Lucho Rodriguez (Willian José). Técnico: Rogério Ceni.
Atlético Nacional: Ospina; Andrés Román (Joan Castro), Arias, Tesillo e Camilo Cándido; Uribe, Rivero (Billy Arce) e Campuzano; Asprilla, Sarmiento (Cardona) e Morelos (Parra). Técnico: Javier Gandolfi.
Bahia On – Foto: Assessoria EC Bahia