quarta-feira, maio 29, 2024

Bahia vence bem o Coritiba, a primeira vitória em casa no brasileirão 2023

O Bahia venceu o Coritiba, por 3 a 1, em jogo pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo, 7/5, na Arena Fonte Nova. Os gols do Tricolor foram marcados por Victor Luis (contra), Biel e David Duarte. Boschilia descontou para o Alviverde.

Com o resultado, o time baiano vai para a oitava colocação, com seis pontos, enquanto o Coxa, com apenas um está na 19ª posição.

O Bahia volta a campo nesta quarta-feira, 10, diante do Santos, na Vila Belmiro. A bola rola às 19 horas (de Brasília), para o jogo pela quinta rodada do Brasileiro. O Coritiba, por sua vez, enfrenta o Vasco da Gama, na quinta-feira, às 19 horas.

A partida

Jogando diante da torcida, o Bahia foi superior no primeiro tempo e não atoa saiu com a vantagem para o intervalo. Com quatro minutos no relógio, Thaciano assustou o goleiro do Coxa, mandando uma bomba da entrada da área, mas a bola passou pelo lado de fora. Biel teve boa chance aos 14, mas o chute saiu fraco e ficou fácil para Gabriel defender.

No minuto seguinte, o Tricolor de Aço colocou a vantagem no placar, com um gol contra de Victor Luís, que tentou cortar o cruzamento de Matheus Bahia e acabou mandando contra o próprio patrimônio. Aos 27, Thaciano cabeceou na trave do Coritiba, quase ampliando o marcador. O Coritiba quase não levou perigo e fez Marcos Felipe trabalhar apenas aos 44, com um chute de Natanael, de fora da área.

No segundo tempo, Boschilia igualou o marcador para o Coritiba, aos 17 minutos, com um chute de longe. Contudo, o Bahia não deu tempo do adversário comemorar e fez o segundo dois minutos depois. Após jogada de Vitor Jacaré, Biel ficou com a bola na entrada da área e balançou a rede. Aos 22, David Duarte fez o terceiro dos mandantes. Cauly cobrou falta na área e David subiu de cabeça para marcar.

Ficha Técnica

Bahia 3 x 1 Coritiba

Local: Fonte Nova, em Salvador (BA)

Data: 7 de maio de 2023 (domingo)

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Bruno Mota Correia (RJ)

Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (Fifa-CE) e Luiz Claudio Regazone (RJ)

VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (Fifa-SP)

Cartões amarelos: Biel e Vitor Jacaré (Bahia); William Farias, Boschilia, Henrique (Coritiba)

Gols:Bahia: Victor Luís (contra, aos 15 minutos do 1°T), Biel (aos 19 minutos do 2°T) e David Duarte (aos 22 minutos do 2°T)

Coritiba: Boschilia (aos 17 minutos do 2°T)

Bahia: Marcos Felipe; Jacaré, Kanu, David Duarte, Rezende e Matheus Bahia; Cauly (Ademir), Yago Felipe (Acevedo), Thaciano (Diego Rosa) e Biel (Lucas Mugni); Everaldo (Arthur Sales). Técnico: Renato Paiva.

Coritiba: Gabriel; Natanael (Matheus Bianqui), Bruno Viana, Henrique (Marcelino Moreno) e Victor Luis; Bruno Gomes (Marcos Vinicius), Willian Farias e Jamerson; Kaio César (Zé Roberto), Alef Manga e Rodrigo Pinho (Boschilia).

Técnico: Antônio Carlos Zago.

recentes