Bahia vence e alivia pressão; Vitória se afunda na Série B

90

O Confiança ganhou do Vitória, neste sábado, 9/10, fora de casa, por 1 a 0, pela 29ª rodada da Série B. Jhemerson marcou o gol dos visitantes no Estádio Manoel Barradas.

Com o resultado, o time sergipano ocupa a 19ª posição e soma 25 pontos. A equipe baiana, que tem um a mais, é a 18ª colocada da tabela.

O Confiança volta a campo no próximo sábado, às 21h (de Brasília), quando recebe o Avaí. Já o Vitória enfrenta o Sampaio Corrêa, fora de casa, às 19h da terça-feira.

O time visitante abriu o placar ainda no início, aos 5 minutos, após desatenção da defesa adversária. Jhemerson aproveitou passe de Ítalo Melo e, de dentro da área, bateu cruzado, no canto esquerdo do goleiro.

A etapa complementar foi equilibrada, mas o Vitória criou perigo e desperdiçou oportunidades para empatar. Com as chances perdidas, a partida terminou com triunfo dos sergipanos pelo placar mínimo.

Bahia

O Tricolor conquistou um grande resultado na noite deste sábado, 9. Pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Bahia derrotou o Athletico-PR por 2 a 0, fora de casa, e saiu da zona do rebaixamento. A partida, aliás, marcou a estreia de Guto Ferreira no comando do time baiano.

Os visitantes até começaram a primeira etapa melhores na Arena da Baixada, mas tinham dificuldades para levar perigo à meta adversária. Do outro lado, os mandantes assustaram aos 24 minutos. Bissoli arriscou arremate cruzado e tirou tinta da trave. Aos 41, Terans cobrou falta com veneno e parou em boa defesa de Danilo Fernandes.

Já aos 43, o Bahia enfim conseguiu transformar a a superioridade em bola na rede. Após desvio de cabeça de Gilberto, Raí ficou cara a cara com Santos e bateu firme para abrir o placar.

E não demorou para a vantagem aumentar. Com apenas quatro minutos do segundo tempo, Gilberto aproveitou o cruzamento preciso de Juninho Capixaba em cobrança de falta e ampliou.

Com o resultado, o Bahia pulou para a 16ª colocação, com 26 pontos, um a mais que o Sport, primeiro time dentro do Z4. Agora, o Tricolor torce para um empate entre Santos (18º) e Grêmio (19º) neste domingo para encerrar a rodada fora da zona da degola. Já o Athletico estacionou no sétimo lugar, com 33.