sábado, maio 25, 2024

Bahia vence o Jacuipense e conquista o Campeonato Baiano pela 50ª vez

Pela 50ª (quinquagésima) vez, o Bahia conquistou o título do Campeonato Baiano. O triunfo ocorreu na tarde deste domingo (2), quando o Tricolor venceu o Jacuipense por 3 a 0, na Arena Fonte Nova, pelo segundo jogo da final. Com gols de Everaldo, Cauly e Jacaré, ambos no segundo tempo, o Esquadrão de Aço fez 4 a 1 no placar agregado.

O Bahia agora se prepara para a estreia no Brasileirão. O primeiro desafio do Tricolor na elite nacional será contra o Red Bull Bragantino, como visitante. A CBF ainda vai divulgar a tabela detalhada da competição, assim como a programação do confronto diante do Volta Redonda, pela terceira fase da Copa do Brasil. Também aguardando os detalhes, o Jacuipense vai focar na partida contra o ASA-AL, pela primeira rodada da Série D.

Bahia vence o Jacuipense e conquista o Campeonato Baiano pela conquista o 50ª vez https://t.co/xa5Zm7tncE pic.twitter.com/Ls1pHnMlvu

FICHA TÉCNICA
Bahia 3×0 Jacuipense
Campeonato Baiano – Final – 2º jogo
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 02/04/2023 (domingo)
Horário: 16h

Árbitro: Diego Pombo Lopez
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos e Paulo de Tarso Bregalda Gussen
Quarto árbitro: Eziquiel Sousa Costa
VAR: Rodrigo Nunes de Sá

Cartões amarelos: Jacaré (Bahia) / Vinícius Amaral, Welder, Eric (Jacuipense)

Gols: Everaldo, Cauly, Jacaré (Bahia)

Bahia: Marcos Felipe (Mateus Claus); Marcos Victor (Gabriel Xavier), Kanu e Rezende; Jacaré, Acevedo, Daniel (Lucas Mugni), Cauly e Chávez (Matheus Bahia); Biel e Everaldo (Ricardo Goulart). Técnico: Renato Paiva.

Jacuipense: Jean; Raphinha, Kanu, Weverton e Radar (Eric); Fábio Bahia, Vinícius Amaral (Flávio) e Eudair (Fábio Matos); Thiaguinho (William), Welder (Robinho) e Jeam. Técnico: Jonilson Veloso.

Informações do Bahia Notícias, parceiro do Acorda Cidade

recentes