O Bahia foi derrotado por 2 a 0 para o Fluminense, na noite desta quarta-feira (10), no Maracanã, em jogo válido pelas quartas de final da Copa do Brasil. O Tricolor de Aço havia vencido o jogo de ida por 1 a 0, e tinha a vantaem do empate. No entanto, o placar agregado ficou em 2 a 1 para os cariocas.
O Fluminense agora espera seu adversário que sairá do confronto entre Botafogo e Vasco, que jogam a partida de volta nesta quinta-feira (11), no Nilton Santos. O jogo de ida, em São Januário, terminou em empate por 1 a 1.
Apesar de movimentado, o primeiro tempo do Bahia foi abaixo da expectativa da torcida. Não houve chances claras ofensivas, e pouco se via o estilo já marcante do time de Rogério Ceni, de controle de jogo e paciência.
O Fluminense, que precisava vencer para se classificar, tomou as rédeas da partida e dominou as ações desde o primeiro minuto, ocupando o campo ofensivo e pressionando a saída de bola do Bahia. O time comandado por Renato Gaúcho foi melhor, mas acertou apenas duas finalizações na direção do gol de Ronaldo.
A oportunidade mais clara foi uma cabeçada com perigo de Thiago Silva aos nove minutos. O Bahia se defendeu muito bem na primeira etapa. No segundo tempo os cariocas partiram para o abafa. A profusão no ataque gerou lance polêmico dentro da área. Aos 7 minutos, Renê recebeu de Acosta na esquerda da área, tentou o cruzamento e a bola bateu no braço esquerdo de Michel Araújo.
Pênalti para o Fluminense. Depois de análise no VAR e confirmação da penalidade, aos 9 minutos, o atacante uruguaio Canobbio ajeitou a bola, partiu para a cobrança, bateu firme de perna direita e abre o placar no Maracanã.
Com diversos desfalques para a partida, o técnico Rogério Ceni promoveu uma mudança tática na equipe com a entrada de jogadores vindos do banco de reservas. No entanto, o Bahia piorou em relação ao primeiro tempo, e deu campo para o Fluminense tentar o segundo gol.
Em meio à pressão, aos 38 minutos, Canobbio cobrou a falta pela esquerda, Thiago Silva subiu praticamente sem marcação na marca do pênalti e cabeceou com estilo, no cantinho, para fazer o gol da classificação do Fluminense para a semifinal da Copa do Brasil.
Galáticos Online – Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia