terça-feira, abril 23, 2024

Baiana faz sucesso na web ao entregar bolos de maneira inusitada

Nilmara Almeida, moradora do município de Queimadas, tem feito sucesso entre os seus mais de 78 mil seguidores nas redes sociais por um motivo inusitado. É que a baiana, que trabalha fazendo bolos desde 2011, viu a demanda crescer cada vez mais e passou a fazer as entregas de moto, equilibrando a iguaria em uma bacia na cabeça.

“O pessoal começou a ver meus bolos, o trabalho que eu faço e gostou. Essa foi a única maneira que encontrei para que os bolos chegassem até os clientes”, conta Nilmara. Ela explica ainda que as entregas são feitas apenas na área da zona rural da região e que a distância máxima que já percorreu foi 14 km.

Questionada sobre o uso do capacete, a confeiteira relata: “Se eu colocar o capacete eu não tenho como equilibrar a bacia. Eu não tenho outro meio de transporte, só tenho essa forma de fazer com que meus bolos cheguem na casa das pessoas e agradeço a Deus por isso. Se eu tivesse um carro, claro que eu ia preferir entregar de carro.”

Para produzir os bolos, Nilmara conta com a ajuda da filha de oito anos. De acordo com a profissional, a sua maior produção foi um bolo de cerca de quatro quilos, preparado em outubro deste ano. Para fazer a entrega, ela percorreu 12 km na estrada de terra para chegar ao povoado de Pedras Altas, em Capim Grosso, cidade vizinha a Queimadas.

recentes