Baixa Grande: Amado Fontoura, um exemplo de humildade e amor ao próximo

286
Muita saudade do Guerreiro. Fez mais de 600 mil consultas, cerca de 10 mil pequenas cirurgias, cerca de 5 mil partos, cerca de 10 mil encaminhamentos Atendeu a demanda de Baixa Grande, Zona Rural de Mundo Novo, Ipirá, Pintadas e Mairi e Macajuba.
Doava boa parte do que recebia aos pobres e necessitados. Era amigo 24 horas por dia, e jamais dizia um não a alguém que precisasse de uma apoio na saúde. Uma vez perguntei a ele onde achava tanta força, então ele me disse que na juventude ao ir numa roça encontrou uma Senhora Chorando.
“Seu Amado como pode isso?! tenho 3 filhos pra dar comida e meu marido está em São Paulo e não pode mandar nada estes tempos e a única coisa que eu tenho é essa galinha (apontando a galinha no terreiro)”.
Ele disse que esse cena foi tão comovente que daquele dia em diante jurou se dedicar a vida das pessoas e fez isso até o último combate. Gostava de artes literatura, pintura, artesanato, poesia. Trabalhou por mais de 40 anos sem nunca se tirado férias.
É preciso fortalecer o legado de Amado Fontoura essa missão linda que ele teve precisa ser conhecida em toda Bahia e no Brasil pra incentivar as pessoas a realizarem o bem ao próximo.Muitas saudades !
Homenagem de Rômulo Fontoura