Mesmo o município de Baixa Grande não realizando grandes festas juninas, pois a tradição é a micareta, a Prefeitura Municipal, se esforça para a festa não passar em branco. São realizadas festas de pequeno porte na sede e nos povoados, que acabam se tornando grandes, por se tratar de eventos que agregam famílias.

Dentre as gestas juninas em Baixa Grande, o Forró do TIKo no Distrito de Italegre é o que mais chama a atenção do publico. Também o Forró do CRAS e o Forroquial são peças importantes no ciclo de festas juninas do município.

Outro evento que vem ganhando espaço é o tradicional festiva de quadrilhas que reúne grupos da sede e do interior, onde as jovens fazem questão de demonstrar toda categoria e desempenho independente da premiação em disputa.

O festival de quadrilhas juninas será realizado na próxima quinta-feira (22). O momento mais aguardado por todos, será a apresentação da Quadrilha Vai, Vai, Sai da Frente que mesmo não concorrendo a prêmio faz seu show à parte.

O festival de quadrilhas juninas, acontecerá no Módulo Esportivo Renan Araújo Batista, a partir das 17h e faz parte do calendário de eventos do Departamento de Esportes Cultura e Laser (DECEL).

Caboronga Notícias