Nesta quinta-feira (21) o prefeito de Baixa Grande Heraldo Alves Miranda (MDB) recebeu uma mensagem de Wattsapp do deputado federal Claudio Cajado comunicando da autorização para implantação da Universidade Aberta do Brasil- UAB em Baixa Grande.

Por décadas o município vinha sonhando com a implantação de uma faculdade para estimular o desenvolvimento do município; com acesso dos jovens à faculdade na cidade natal. A conquista da faculdade representa um marco histórico na educação de Baixa Grande e provocará um grande impacto para a economia gerando renda e desenvolvimento para todo município.

A conquista da faculdade deve-se muito ao empenho e a coragem da Secretaria de Educação Rejane Miranda que desde o inicio da gestão colocou o tema como prioridade e não mediu esforços para a realização da promessa de DR. Heraldo de implantar uma faculdade. A promessa foi cumprida em apenas um ano e meio de gestão e DR. Heraldo reforça o seu compromisso com a educação de Baixa Grande: “Desde o inicio do meu mandato que coloquei a educação e a saúde como prioridade e hoje comemoro muito a realização de um sonho antigo; A Faculdade chegou! A Faculdade é nossa!” Comemora DR. Heraldo.

Por Sotnas Fontoura